Criador do Poder da Foto, fotógrafo Igor Azevedo explica importância de investir em boas imagens para as redes sociais

Criador do Poder da Foto, fotógrafo Igor Azevedo explica importância de investir em boas imagens para as redes sociais

maio 20, 2022 Off Por admin

Não é novidade que vivemos na era da imagem e que negócios que não estão nas redes sociais “não existem”. O Instagram, rede social baseada no compartilhamento de fotos e vídeos, é a prova disso. A plataforma segundo o relatório Social media Trends Report Q4 2020, do SocialBakers, divulgado no ano passado, a plataforma tinha  34,7% a mais de usuários que seu precursor, o Facebook. A tendência era aguardada. Há 10 anos, em 2012, o Facebook analisou que 70% de todas as interações nas redes sociais eram com postagens de fotografias. Outro dado levantado foi que postagens com imagens têm 53% mais interações do que postagens baseadas apenas em texto. Os números seguem em ascensão.

Para o fotógrafo Igor Azevedo, criador da marca Poder da Foto®, investir em boas imagens para as redes sociais é crucial para consolidar uma boa relação com os clientes. “Uma boa foto valoriza o profissional com certeza e há retorno, pois temos segundos para causar uma boa impressão. Na internet, em que somos produtos nas redes sociais, quando o cliente vê um Instagram e não enxerga seus valores, se afasta daquele produto ou empresa. Uma foto estratégica aproxima e cativa os usuários”.

Para encantar os clientes, Igor faz um trabalho aprofundado com seus fotografados, que vai muito além de uma boa iluminação. Ele estuda a pessoa a ser fotografada, seu negócio, missão, valores e objetivos. A partir disso, pensa em cores, iluminação, roupas e todos os detalhes que podem compor a imagem. 

“Temos que ser estratégicos para encantar e conectar o cliente na rede social. O conceito do Poder da Foto é um trabalho de posicionamento estratégico para empresas e empresários no

qual os ajudo a comunicar para o mundo o que fazem de melhor por meio da imagem”, afirma.

Igor procura mostrar a pessoa ou o objeto como algo grandioso e capaz de despertar emoções em quem vê. Para ele, a fotografia das redes sociais deve ser vista como uma obra de arte. “Eu me considero um artista, amo fotografia, dança, fotografia, teatro, amo as expressões artísticas, a fotografia é arte, ela extrai de dentro das pessoas o poder delas e transmite ao mundo. Uma boa foto é um divisor de águas em um perfil de Instagram”.