Investimentos em Porto de Galinhas podem trazer retornos de até 60% por unidade
abril 27, 2022Especialista Matheus Oliveira explica os processos de aquisição e valorização de imóveis da região
Investir corretamente nunca é uma tarefa fácil. Vivendo no limbo entre riscos e possibilidades, colocar o dinheiro em algo e esperar ter retorno requer muito de um investidor. Além de uma alta capacidade de visão de mercado, o talento de um analista e a presença de alguém que sabe onde você está pisando podem ser fatores fundamentais do sucesso ou fracasso.
O que não é diferente dos imóveis, que são algumas das principais fontes de investimento em todo o mundo. No Brasil, por exemplo, quase 20% da população terá algum interesse em fazer alguma aquisição neste mercado em 2022 – dados da Câmara Brasileira da Indústria de Construção (CBIC), Senai e da Brain Inteligência Estratégica.
Porto de Galinhas (PE), que fica localizado em uma das regiões mais procuradas do Nordeste, vem gerando uma boa rentabilidade por conta das melhorias em sua infraestrutura. Trabalhando há mais de 7 anos com imóveis na região, Matheus Oliveira revela os detalhes dos retornos financeiros que o local proporciona.
“O primeiro possível retorno geralmente vem em poucos meses com a valorização das unidades conforme o tempo de obra. Investidores que compram mais de 3 unidades, geralmente vendem uma antes do término das obras com intuito de se capitalizar mais rápido e mobiliar as unidades restantes”.
Após as unidades estarem prontas, o especialista explica que os esforços dos novos donos são concentrados em aluguéis por temporadas ou diárias, tendo plataformas como Airbnb e Booking para auxiliar.
“Essa operação é viabilizada por plataformas digitais como Airbnb e Booking, e pode ser simplificada com a contratação de empresas que irão gerir a unidade fornecendo a manutenção necessária. Os feedbacks geralmente são positivos e na maioria das vezes, o contato pós venda continua e os proprietários buscam por mais oportunidades”, completou Matheus.
Cases de sucesso
Ainda de acordo com o Matheus Oliveira, há diversos casos em que investidores conseguiram ter retornos de 40% a 60%, principalmente em casos em que há aplicação de 180 a 200 mil no início das obras, tendo em vista uma revenda em data próxima da entrega.
“A valorização em si vai depender de vários pontos como localização e os elementos empregados no empreendimento. No geral, todos os empreendimentos que possuem a assinatura da minha empresa, já são equipados com itens que valorizam a unidade, como fechadura eletrônica, área de lazer e pontos instagramáveis”, finalizou.