Assinada pelo médico Stanley Bittar, Rede Stanley’s Hair quer se tornar empresa de capital aberto

Assinada pelo médico Stanley Bittar, Rede Stanley’s Hair quer se tornar empresa de capital aberto

julho 28, 2022 Off Por admin

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) aponta que o setor de franquias apresentou aumento de 8,8% de faturamento no primeiro trimestre de 2022 em comparação com o mesmo período do ano passado, o que demonstra uma recuperação do setor após os efeitos da pandemia de Covid-19. Frente a igual período de 2021, a receita passou de R$ 39,88 bilhões para R$ 43,38 bilhões. Quanto à receita das franquias no período acumulado de 12 meses, o crescimento foi ainda maior, com uma variação de 13,9% e faturamento que avançou de R$ 165,53 bilhões para R$ 188,56 bilhões – patamar equivalente ao período pré-pandemia. Foi o quarto trimestre seguido de alta do setor.

As franquias de saúde, beleza e bem-estar trabalham com a expectativa de um desempenho este ano que as faça superar as marcas de 2019. O mercado de franquias dessas duas áreas cresceu 10,5% nos últimos anos, chegando a aproximadamente 30 mil lojas no País. Dados da ABF mostraram que o faturamento de franquias, do ramo da saúde, beleza e bem-estar, teve um aumento de 11,2%, em comparação com 2020 e 2021, resultando em aproximadamente R$39 bilhões.

Mais de 42 milhões de brasileiros são atingidos pela calvície, que diante de um dado tão expressivo criou até o dia dos carecas no Brasil, comemorado em 14 de março. Em razão dessa grande demanda, surge a cada dia uma nova clínica de transplante de cabelo no País. “O segmento, que nem foi o mais afetado pela pandemia, está com uma demanda reprimida que pode impulsionar ainda mais as franquias da área nos próximos meses. Os desafios são manter o padrão de qualidade com incremento na qualificação de pessoal e nos controles de qualidade”, afirma o médico e empreendedor Stanley Bittar de Almeida, fundador da maior rede de clínicas de transplante e terapia capilar do Brasil, a Stanley’s Hair.

Bittar quer democratizar o acesso ao procedimento e à terapia capilar, colocando o serviço ao alcance de todos. “Meu maior objetivo sempre é democratizar os transplantes capilares no Brasil, cuidando da saúde e da autoestima das pessoas. Conseguimos oferecer por R$ 15 mil tratamentos que custavam R$ 50 mil até bem pouco tempo. Para isso, investimos no marketing, aumentamos o volume de clínicas e reduzimos os custos consideravelmente, além de adotarmos formas seguras para facilitar o pagamento por meio de parceiros bancários”, completa o CEO da Stanley’s Hair.

Embora não seja uma franquia apenas para médicos, admitindo outros profissionais e investidores, Bittar comenta que o ideal é que o quadro societário conte com um profissional médico que assuma a parte técnica. “Nossa meta é atender todas as capitais e Distrito Federal e depois cidades com mais de um milhão de habitantes. Pretendemos chegar ao fim do ano com 33 clínicas em funcionamento, com investimento médio de R$ 1 milhão por unidade”, adianta.

Ser referência em transplante e terapia capilar no mundo é uma das metas traçadas pela rede Stanley’s Hair, que busca também apresentar sua metodologia e oferecer uma esteira de produtos completa. “Mas sonho mesmo é levar a nossa rede Stanley’s Hair para um IPO, ou seja, tornar nossa rede em uma empresa de capital aberto e, assim, passar a ter acesso a uma série de fontes alternativas de financiamento no mercado de capitais, como fundos de investimento”, menciona.